
Manoel Djacir
Estamos acompanhando o seu trabalho representado pelos seus personagens Zorro e Mosquito da Dengue. Para muitos, talvez passe despercebido a razão de tudo isso. Não é fácil correr neste Ceará com essa fantasia, mas para o Djacir tudo tem um significado. Zorro representa a justiça, contra mesmo aqueles que deveriam pô-la. O Mosquito da Dengue representa o descaso a nossa saúde, que anda muito deficitária. É com esses simbolismos que o nosso atleta Djacir chama a atenção de todos. Com o uniforme no corpo e a máquina fotográfica na mão é capaz de ver o que muitos não conseguem. Tudo numa buscar incessante de melhor qualidade de vida para todos. Quem corre já está fazendo a sua parte, cuidando da sua saúde, dando exemplo de bons costumes, evitando noitadas regadas a álcool e tabaco e por aí vai. O Djacir vai além... Ele registra, publica, questiona e sempre de forma equilibrada e bem fundamentada.
Está sempre presente nas corridas de rua, nas corridas de Aventura, nas ultras maratonas, no Ceará e fora dele, não deixando de lado o bom humor que lhe é peculiar.
Nós da Caprius nos sentimos privilegiados em contar com sua presença em nossos eventos, sempre disposto a colaborar para que tudo saia da melhor forma. Muitas vezes o encontramos assistindo a montagem do evento, o sol nem raiou no horizonte e lá está o nosso atleta com o seu personagem.
Depois desse link fraterno do Djacir com a Caprius, não poderia deixar de homenageá-lo nesta semana.
Parabéns!

Colombo Cialdini
Há dez anos, Fortaleza começou a desfrutar de um grande evento de corrida de rua, com a 1ª edição da Meia Maratona de Fortaleza. Um desafio difícil para uma cidade com temperatura média elevada, desde o início do dia.
Durante esses anos, acompanhamos o crescimento desse evento de corrida genuinamente cearense e hoje alcançamos a sua 10ª edição. A prova cresceu e com ela milhares de corredores já enfrentaram os 21 km, que para muitos experientes em corridas, reconhecem que esse desafio aqui em Fortaleza cresce de significado. É merecedor de elogios todos aqueles que completaram essa distância.
A partir da segunda edição, a prova que tem o objetivo de comemorar o aniversário da cidade (no dia 13 de abril), passou a comemorar também o Dia do Exército (19 de abril), com a distância de 10 km, denominada Corrida Guararapes.
Dentro deste contexto, o destaque da Caprius desta semana é para o empreendedor Colombo Cialdini, que à frente da empresa Mandacaru Adventure, vem realizando de forma inovadora e determinada, essa prova, tendoconcluído neste ano, com muito sucesso, a sua 10ª edição.
Parabéns!
Walter Amaral

Gen. Júlio Lima Verde
Na oportunidade em que a CAPRIUS disponibiliza seu novo site, não poderia
deixar de destacar neste espaço, um desportista apaixonado pelas corridas de
rua em Fortaleza, o General Júlio Lima Verde.
Nos anos de 2003 a 2005, como Comandante da 10ª Região Militar, apoiou a
realização de várias provas, além de motivar outros comandantes militares e
entidades civis, a promoverem essa democrática modalidade esportiva. Corredor
de rua desde 1982, sempre procurou fazer das corridas seu passatempo preferido,
tendo participado de várias maratonas no Brasil e no exterior. Como organizador, teve participação ativa em
sete edições da Maratona de Brasília e em inúmeras corridas de rua no País. É
também o diretor do site Corredores de Rua do Ceará (Corce).
Desta forma, presto neste espaço esta singela homenagem ao esportista, ao amigo
e ao grande incentivador das corridas de rua em nossa Capital. Parabéns!
Walter Amaral