Edivaldo Nascimento dos Santos

Ingressou na Marinha do Brasil  em 1968, como técnico em telecomunicações navais, onde serviu por mais de 30 anos em plena atividade. Quando passou para a reserva, sentiu sua vida um pouco parada, foi quando verificou que tinha que fazer alguma coisa, pois começou a ficar obeso. Foi quando resolveu a correr. Aos poucos foi gostando da corrida de rua, onde conseguiu fazer muitos amigos e conhecer pessoas maravilhosas. 
Evoluindo na condição física, ingressou como diretor na Associação de Cearense de Atletismo de Veteranos – ACAV. Depois de anos participando na ACAV, resolveu reformular sua carreira esportiva mudando totalmente de grupo. Foi quando ingressou na Assessoria Zero km, também como um dos diretores.
Nesse período resolveu competir em Fortaleza e aos poucos passou a conhecer as provas de outros estados. Na categoria em que disputa, várias vezes subiu ao pódio. Seu preparo físico adquirido como militar o ajudou nessa trajetória esportiva.
Foram 02 maratonas (42.195m) e 19 meias maratonas e muitas provas de cross – Caprius Cross. Recentemente tem desviado um pouco do seu tempo para se dedicar ao ciclismo, onde enfrentou alguns desafios, entre eles: Fortaleza – Pacatuba; Fortaleza – Guaramiranga e 02 vezes Fortaleza – Canindé. Na natação, não deixou por menos, enfrentou várias vezes o trajeto de 4.500m, do Iate Clube de Fortaleza a Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica).
É por esses exemplos de determinação, decisão e camaradagem que a Caprius nomeia para destaque da Semana o nosso atleta veterano, Nascimento.
Parabéns!

Anderson Monteiro



 Há 4 anos fez sua 1ª corrida no 10km da Meia de Fortaleza, ainda como aluno do curso de Educação Física da UNIFOR. Participou desta prova como a maioria das pessoas inicia na corrida de rua, como uma aventura. Completou com dificuldade, pois não era preparado para tal desafio, mais concluiu. Depois disso se tornou um apaixonado por corrida de rua. Nesse início destaca o Prof. Américo Ximenes, na época, Presidente da Federação Cearense de Atletismo, como seu grande incentivador.

Atualmente já participou de seis Meias Maratonas, em várias cidades como Fortaleza, Florianópolis, São Luis e Rio de Janeiro. Também já correu duas vezes a São Silvestre e partindo para mais uma este ano, em São Paulo.

Hoje, seu maior objetivo é participar de uma maratona, que já tem data marcada para 6 de abril de 2014, na cidade de Santiago, no Chile.

Como profissional, começou como estagiário na Sirius Assessoria Esportiva, onde agradece até hoje a oportunidade. Em seguida, estagiou com Taiana Lonmman Team. Depois dessas paradas, resolveu se lançar no mercado montando sua própria Assessoria Esportiva.

Em Julho de 2011, surgiu a AM Assessoria Esportiva, onde trabalha com treinamento físico, caminhada, corrida, bike, natação, personal e preparação física para concursos. Desenvolve seus treinos para seus alunos em planilhas individualizadas, de acordo com o objetivo de cada um deles.

Anderson Monteiro é bacharel em Educação Física, graduado em Licenciatura Plena pela Unifor e Pós-Graduando em Treinamento Desportivo – UECe.

Por essa trajetória profissional, a Caprius nomeia o Prof. Anderson Monteiro para o Destaque da Semana.


Helen Marçal

Desde criança já gostava de aventura, participando de trilhas e brincando de explorar a natureza. Em 2007, por intermédio de uma amiga, começou a participar de provas dessa modalidade. Sua primeira distância percorrida em competição foi de 5 km, na Praia do Futuro, mas essa pequena distância mais parecia uma maratona para Hellen. Quanto terminou, a euforia misturada com a emoção fez dessa atleta anônima uma pessoa conhecida no mundo das aventuras do Ceará e do Brasil. Esse sabor de vitória ao concluir uma prova é que faz da sua vida esportiva algo de superação pessoal.
O tempo foi passando e a jovem atleta foi amadurecendo em competição, viajando para vários estados para competir. Por sorte do destino encontrou sua metade que também gosta de  compartilhar desses momentos, casou e também fez do seu marido  um atleta. Ele sempre estar presente apoiando nas provas mais difíceis.
Hoje a Corrida de Aventura e a Orientação são suas paixões! O contato com a natureza, viver a aventura de desbravar novos lugares, trabalhando a mente, superando desafios é uma sensação indescritível. É um esporte emocionante que transformou a vida de Hellen Marçal.
Foi com esse espírito perseverante e determinado que a Caprius indica a atleta Hellen Marçal para ser a Destaque da Semana.


Juliana Marques

Uma pessoa alegre de muitos amigos, tem 28 anos e é conhecida por alguns pela sua história de superação. Perdeu 34kg e hoje é uma atleta com A maiúsculo. 
Em 2011 decidiu que precisava fazer alguma coisa, pois estava no auge do sobrepeso, com 94 kg e era fumante. Definitivamente não estava feliz.
Começou fazendo um regime por conta própria e parando de fumar. Iniciou na caminhada e aos poucos sentiu a liberdade para alçar voos maiores.Por uma coincidência e sorte, enquanto perdia peso, ganhou uma cortesia para a Corrida do Coração, em junho de 2012 e resolveu arriscar. Correu 3 km e depois percebeu que faltava um esporte na sua vida, a CORRIDA.
A partir daquela data não parou mais! Perdeu 34kg, entrou numa academia e, em abril de 2013, correu a Meia Maratona de Fortaleza.
Hoje faz duathlon (ciclismo e corrida), participa do Circuito de Corrida de Aventura – ASES Adventure e tem como meta para este ano, correr mais três meias maratonas. 
Com toda essa determinação e entusiasmo para o esporte, em benefício do seu corpo e da sua mente é que destacamos a Juliana Marques como a Destaque da Semana.
Parabéns!

Esta semana nosso destaque não se resumiu a uma só pessoa, esta semana vamos dar este destaque para estas três pessoas maravilhosas, como pessoa e como atleta. São elas: Fátima Maria Lopes da Silva, Antonia Aldeni Araújo e Maria Marleane de Sousa. Três meninas que mudaram suas vidas com a atividade física.
Onde tudo começou? Tudo começou com o projeto social denominado Projeto Iguatemi Vida. É um projeto gratuito que visa atender pessoas de todas as idades para a prática atividade físicas. Funciona a mais de oito anos nas dependências do Shopping Iguatemi, nas terças e quintas feiras, das 6 às 8 horas, para duas turmas.
Voltando as nossas destaques, elas não ficaram só no projeto, aos poucos foram melhorando as suas condições físicas e começaram a se aventurar nas corridas. Um dia ouvi da Fátima, ao terminar uma prova do Circuito Caprius Cross “Walter, não sei quem é o mais louco se sou eu ou se é você, pois nunca pensei em estar aqui fazendo isso”. Hoje, a Aldenir estar entre as três melhores atletas do estado, na sua categoria, já armazenando 53 troféus na sua residência. Fátima, Maleane e Aldenir não perdem uma corrida e como se não bastassem, elas não faltam aos longões da Caprius/Ultragaz, nas quartas feiras à noite, correndo 12 km pelas ruas da cidade.
A amizade e o compromisso assumido entre elas são impressionantes, mesmo quando uma está ausente, elas sempre se comunicam e se acertam para as suas próximas conquistas, tudo coordenado pelo trabalho da Marleane, que é a responsável pelo grupo para definir a participação, passar e-mail e confirmar as inscrições.
Para elas, o tempo é só um detalhe!
Escolhemos essa pequena história, que fez mudar tudo na vida dessas três pessoas maravilhosas, para servir de exemplo para muitas que gozam de boa saúde e que precisam de um estímulo ou mesmo de um exemplo para começar uma vida melhor. 
Cito a frase de  Zach Sobiech, um jovem americano que morreu aos 17 anos, desenganado pela sua doença, quando disse: “Você não precisa descobrir que vai morrer para começar a viver”
Por esses motivos, a Caprius escolheu essas três meninas de alma e de coração para o quadro Destaque da Semana da Caprius.
Parabéns!