Alfredo Mendes de Medeiros é militar do Exército, por coincidência, nasceu no dia 25 de agosto, Dia do Soldado, na cidade de Lima Campos, no estado do Maranhão. Dedicou sua vida as atividades militares, sendo 15 anos na região Amazônica. Nessa sequência de datas ligadas ao Exército, passou para a reserva em 31 de Março de 2011, data em que se comemora o Dia da Revolução Democrática.
Representou suas unidades militares como atleta nos esportes de Judô, Lançamento de Peso e Disco, Cabo de Guerra e Corrida Rústica. Veio para Fortaleza em fevereiro 2004, transferido para a 10ª Região Militar, onde passou a trabalhar comigo, naquela época já no posto de Coronel de Infantaria. 
Na Região Militar passou a me auxiliar nas organizações das corridas Guararapes, Duque de Caxias e corrida comemorativa ao aniversário da 10ª Região Militar. Vale destacar que, nessa época, o Comandante da Região era o Gen Julio Lima Verde, grande incentivador de corrida de rua.
Com a minha saída da vida ativa do Exército, em 2005, criei a Caprius Comunicação e Eventos, onde o Sgt Alfredo passou a integrar na nossa equipe de trabalho. Até fevereiro de 2015, foram 20 (vinte) Corridas de Rua, 11 Treinamentos Corporativos, 23 Ases Adventure, 27 Caprius Cross e 01 Estágio de Sobrevivência em Manaus.
Atualmente, com muito mérito, é o comandante da Guarda Municipal de Maranguape e instrutor de Técnicas Especiais para Empresas de Segurança.

Por essa total dedicação a Caprius durante todos esses anos, é que nomeio o Sgt Alfredo como Destaque da Semana.


Dicson Falcão, recordista do Caprius Cross, com o tempo de 29min e 34seg, voltou em 2015 com força total terminando o 27º Caprius Cross como o tempo de 29min e 49seg.  15 segundos acima de sua marca anterior.

O índice técnico do Caprius Cross, vem melhorando a casa ano e a possibilidade de quebra de recorde aumenta a cada prova. Entre o 1º colocado (Dicson Falcão) e o 5º colocado (Rodrigo Gomes da Silva) a diferença é de apenas 3min e 29 seg.

Dicson promete bater novamente o recorde da prova ainda este ano, demonstrando para os seus alunos da KM a força e o método aprimorado para ser um grande corredor.

Por esse primeiro lugar no 27º Caprius Cross é que a Caprius coloca o professor e atleta Dicson Falcão como Destaque da Semana



Ana Lúcia Cavalcanti resolveu mudar sua vida tomando como incentivo a música de Rita Lee, quando diz: “Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo que eu queria fazer, me libertei daquela vida vulgar...”Foi assim que tudo começou para Ana Lúcia! 
 Em setembro de 2013, aos 53 anos, Ana Lúcia resolveu agir, mudar tudo para começar uma nova vida. Sedentária, com duas cirurgias na coluna, com problemas nas articulações e com depressão, resolveu começar com o Pilates. Gostou da aula, mas queria algo dinâmico, que ela pudesse ver a evolução no seu corpo, aí entrou na musculação. Já cansada das aulas nas máquinas, chamou seu professor e o desafiou com as seguintes palavras: “ Coloque essa vovó aqui que nunca correu 500 m para ser corredora na rua”.  A partir daí começou a se encontrar com o que procurava. Hoje treina corrida todos os dias. Sua primeira  corrida foi a Corrida Iguatemi , em setembro de 2013. Sem saber se conseguiria chegar, resolveu caminhar um pouco durante a corrida, mas fez o que tinha de fazer e cruzou a linha de chegada. No ano seguinte, em 2014, não só completou a prova com quinze minutos a menos, como brilhou no pódio, sendo agraciada com um 2º lugar na sua categoria. Ainda no palco, foi homenageada por essa conquista em apenas um ano de prova. Ana Lucia dividiu aquele momento com seu marido e companheiro de todas as horas Gilberto Gabriel, que o aguardava atrás da linha de chegada com um sorrido enorme, sempre mandando beijos. Que emoção! Foi só Alegria!
A partir da corrida do Iguatemi já vem participando de várias provas, em várias cidades do Brasil, nas distâncias de 5 km e 10 km. Seu personal Sávio Magalhães, que é hoje seu amigo, foi o responsável pela sua estreia nos 10km.   Ela não esquece da sua primeira amizade dentro desse novo mundo das corridas, a atleta Berenice Venâncio. Hoje já completou três meias maratonas  e logo estará correndo uma maratona. 
Ana Lúcia nunca se preocupou com o resultado da prova, mas depois que começou a subir no pódio vibra com cada segundo que baixa do seu tempo, como ela mesmo diz: “É bom saber que os esforços estão valendo a pena”.
Depois de muitas provas resolveu encarar o Caprius Cross, uma prova super especial, bem diferente do que estava acostumada. A largada deu para notar o carinho que todos têm pela atleta Ana Lúcia.  Na primeira participação já subiu ao pódio. Foi uma festa!
Na segunda participação, com mais experiência na prova, subiu ao topo da sua categoria. Seu marido Gabriel era o mais empolgado. Um turbilhão de emoções invadiu seu corpo, as lágrimas vieram abaixo emocionando a todos os presentes. Nas palavras dela:  “ chorei, tremia e não conseguia me controlar. Não me lembro de muita coisa; as meninas me abraçando, me entregaram o troféu, um certo silencio e quando consegui abrir os olhos vi meu Amor e outras pessoas emocionadas também.”
Completa ainda:  “Resolver correr aos 53 anos, lutar contra si mesma é mais complicado que  lutar contra uma doença. A doença é visível e para derrotá-la você precisa da ajuda de todos.
Lutar contra si mesma é derrotar dentro de você as coisas que antes você acreditava serem boas e que estavam arraigadas há anos. Extraí-las dói muito... Sair da sua zona de conforto, despir-se dos conceitos que tinha como verdades absolutas, isso tudo aconteceu comigo e acontece de uma forma mais transparente quando corro. Percebo que algumas das minhas verdades de outrora se transformaram em mentiras e as extirpo da minha vida. Assim estou vivendo, mais leve e mais feliz, me lapidando a cada prova. A corrida é uma sala de aula a céu aberto, para quem desejar melhorar como pessoa. Hoje tenho respostas para todas as minhas perguntas. Hoje, sou e estou muito feliz como nunca fui e o motivo disso tudo está na Corrida. 
Quando começo a correr sei que no final chegarei outra pessoa, pois durante a corrida entro em comunhão com Deus”.

Por essa linda história, que a Caprius escolheu a Ana Lúcia Cavalcanti como Destaque da Semana.


A Ultragaz é uma empresa com mais de 70 anos no mercado de gás. Conhecendo seu trabalho vamos descobrir como a empresa está voltada para os seus quadros. Ao mesmo tempo vem desenvolvendo uma política social invejável.
Vamos conhecer um pouco dos seus projetos em cursos voltados para os Recursos Humanos e a sua contrapartida social:

1) VIVA MAIS ULTRAGAZ – O projeto Viva+Ultragaz é uma ação realizada no município de Caucaia, com as revendas Ultragaz dos Bairros Araturi, Metrópole e Planalto Caucaia, no intuito de incentivar a prática de atividade física para mais de 1.000 donas de casa, fortalecendo a marca Ultragaz junto a comunidade como uma empresa solidária e socialmente responsável. As aulas acontecem 03 vezes por semana atendendo pela manhã e a tarde, com todo acompanhamento médico.
2) DE BEM COM A VIDA– Realizado em Maracanaú, em Apoio ao projeto do Centro Comunitário, conta com um público de 1.000 pessoas, onde são inseridas atividades físicas e palestras para a 3ª. Idade
3) CORRIDA NOTURNA – No interior do Ceará, com apoio dos postos de revendas espalhados por todo estado.
4) LONGÃO NOTURNO – em parceria com a Caprius Marketing Esportivo e Eventos, realiza em Fortaleza mais de 6 (seis) etapas ao ano, com a participação de mais de 150 pessoas em cada uma delas.
5) ULTRAPASSEIO CICLÍSTICO – Realizado anualmente no dia 12 de outubro, em Caucaia, com um público de 1300 pessoas.
6) ULTRA CORREDORES - Projeto que visa desenvolver a prática da corrida de rua entre os funcionários de Caucaia.
7) CORRIDA DOS MERCADOS – Competição de corrida entre todos os funcionários da Ultragaz em todo o Brasil.
8) BOM DE BOLA - Projeto de incentivo a inclusão de crianças carentes no esporte, realiado no município de Caucaia.
9) PATROCÍNIO TIME DE FUTEBOL FEMININO DE CAUCAIA

Por esses projetos, a Caprius nomeia para Destaque da Semana a Ultragaz (Fortaleza) e toda a sua equipe.


O Site dos Corredores de Rua do Ceará – CORCE - Iniciou sua divulgação na internet em 14 de julho de 2008, tendo completado recentemente seis anos de presença na rede mundial de computadores. 
O site do CORCE tem um caráter desportivo, sem fins lucrativos, que busca, dentre outros objetivos, o incentivo à prática da corrida de rua e caminhada, como um instrumento difusor de saúde, bem estar, educação e cidadania, na comunidade cearense. Realiza também a divulgação das corridas de rua, seus resultados e informações coletadas.
No seu curto período de existência registrou até 30 de junho, a expressiva quantidade de 408.168 visitantes, que visitaram o site 632.660 vezes e visualizaram 1.581.964 páginas do site. No 1º semestre do corrente ano, o site já atingiu a marca de 63.852 visitantes, representando uma média mensal de 10.642 visitantes.
No ano de 2012, o site foi agraciado com diploma da Federação Cearense de Atletismo, pelos relevantes serviços prestados, direta e indiretamente, em prol do desenvolvimento do atletismo cearense e da cidadania.
Na área internacional, a partir de novembro de 2011, quando foi instalado um contador de visitantes por países, constatamos, com satisfação, que 96% dos nossos visitantes são brasileiros. Os 4% restantes são oriundos dos seguintes países, por ordem crescente de visitas: Estados Unidos, Canadá, França, Japão, Alemanha, Índia, Portugal, Turquia, Polônia e Reino Unido (Grã-Bretanha).
A frente desse trabalho está seu mentor, coordenador e grande pesquisador de corridas, o amigo Julio Lima Verde.
Por esse belíssimo trabalho, a Caprius nomeia o site do CORCE para 
Destaque da Semana.