O Site dos Corredores de Rua do Ceará – CORCE - Iniciou sua divulgação na internet em 14 de julho de 2008, tendo completado recentemente seis anos de presença na rede mundial de computadores. 
O site do CORCE tem um caráter desportivo, sem fins lucrativos, que busca, dentre outros objetivos, o incentivo à prática da corrida de rua e caminhada, como um instrumento difusor de saúde, bem estar, educação e cidadania, na comunidade cearense. Realiza também a divulgação das corridas de rua, seus resultados e informações coletadas.
No seu curto período de existência registrou até 30 de junho, a expressiva quantidade de 408.168 visitantes, que visitaram o site 632.660 vezes e visualizaram 1.581.964 páginas do site. No 1º semestre do corrente ano, o site já atingiu a marca de 63.852 visitantes, representando uma média mensal de 10.642 visitantes.
No ano de 2012, o site foi agraciado com diploma da Federação Cearense de Atletismo, pelos relevantes serviços prestados, direta e indiretamente, em prol do desenvolvimento do atletismo cearense e da cidadania.
Na área internacional, a partir de novembro de 2011, quando foi instalado um contador de visitantes por países, constatamos, com satisfação, que 96% dos nossos visitantes são brasileiros. Os 4% restantes são oriundos dos seguintes países, por ordem crescente de visitas: Estados Unidos, Canadá, França, Japão, Alemanha, Índia, Portugal, Turquia, Polônia e Reino Unido (Grã-Bretanha).
A frente desse trabalho está seu mentor, coordenador e grande pesquisador de corridas, o amigo Julio Lima Verde.
Por esse belíssimo trabalho, a Caprius nomeia o site do CORCE para 
Destaque da Semana.


Geane Sousa Cordulino começou recentemente sua vida esportiva e como se vê, vai dar muito trabalho as corredoras de elite desta cidade. Vejam o porquê. Em agosto de 2013, Geane estava em Guaramiranga com seu namorado (Machado) que, por curtição, resolveu inscrevê-la na 7ª Corrida de Guaramiranga, até aí tudo bem. No dia da prova entregou o chip para seu namorado, pois ainda não sabia qual a sua serventia. Na hora da largada uma atleta explicou que o chip era para fixar no tênis, foi quando saiu desesperada a procura do Machado. Correu sem o chip, classificando-se em 15ª lugar no geral. Admirado com o excelente desempenho, seu namorado resolveu fazer um novo teste e inscreveu a Geane na Corrida do Iguatemi. Para surpresa de todos e do namorado Machado, Geane classificou-se em 5º lugar geral. O namorado resolveu fazer um novo teste com Geane em outro estado, resolveu inscrevê-la na Corrida de Natal-RN, onde veio se classificar em 6º lugar geral. A partir desses resultados, ela resolveu investir na carreira de atleta. Comprou um par de tênis mais apropriado, pois, segundo ela, o tênis que usava era muito desconfortável e provocava calos nos pés. De Natal aos dias de hoje, Geane já participou de 16 provas de corrida e em todas elas marcou presença no pódio, sendo as seis últimas em 1º lugar. Coroando os feitos desse novo fenômeno nas corridas Geane tirou o 1º lugar no Caprius Cross, estabelecendo um novo recorde da prova, com o tempo de 40 minutos e 50 segundos. Em agosto 2014 ela completará um ano da sua 1ª corrida (Guaramiranga) e espera comemorar um pódio onde tudo começou.
Por essa carreira meteórica e brilhante é que a Caprius escolheu para ser Destaque da Semana, a Atleta e recordista Geane Souza Cordulino.

Márcio Eduardo e Lima Lopes
O nosso secretário de Esporte e Lazer do Município de Fortaleza é cearense, nascido sob o signo de Aquário, no dia 26 de janeiro de 1970. Foi atleta amador em várias categorias do esporte, como futsal, vôlei, atletismo, paraquedismo e capoeira. Na adolescência jogou em vários clubes da cidade, em diversas modalidades, entre as principais cito o futsal pelo Ideal Clube, o vôlei pelo BNB Clube e de atletismo pelo Colégio Militar de Fortaleza. Chegou a participar de duas edições dos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), compondo as equipes de vôlei e atletismo. Em 1986 foi integrante da primeira turma de paraquedismo do Colégio Militar de Fortaleza. No período de 1988 a 1991, deu aulas de ginástica aeróbica e foi proprietário da Academia Flexão.

Iniciou seu curso superior na Faculdade de Educação Física, mas foi na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, que concluiu seu curso. Em 1995 entrou para a Receita Federal como analista tributário, sendo transferido para Foz do Iguaçu – PR, onde veio a trabalhar até 1998 na repressão ao contrabando. Ao voltar para o Ceará passou a se dedicar ao movimento sindical da Receita Federal e a lutar em defesa da previdência pública.

Foi vereador de Fortaleza, presidente do Partido Democrático Trabalhista na esfera Municipal e assessor jurídico do PDT Estadual.

Retornou ao esporte em 2010, como secretário adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Ceará e apresentou o programa de rádio "Márcio Lopes, uma voz a serviço da cidadania".

Em janeiro de 2013, Márcio Lopes assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Seu primeiro trabalho na secretaria foi à recuperação do ginásio Paulo Sarasate. Hoje seu foco, como Secretário de Esporte, é a realização de atividades físicas, desportivas e recreativas (areninhas), como instrumento de inclusão social e promoção do bem-estar físico e psicológico da nossa população.

Por essa trajetória esportiva, de atleta a secretário, a Caprius não poderia deixar de reconhecer esse trabalho incessante na busca da melhoria do no nosso esporte nacional. Por essas razões, a Caprius coloca o secretário Marcio Lopes como o Destaque da Semana.


Berenice Venâncio da Silva é natural de Fortaleza – CE e sempre levou sua vida com muita coragem e determinação. Já na adolescência cuidou do seu pai, cego em função de uma diabete, vindo a falecer quando ainda completava 16 anos. Estudou sempre em escolas públicas, concluindo seu curso superior de odontologia pela UFC. Essa luta de superação trouxe para dentro de si uma força para vencer todos os obstáculos da vida, inclusive no esporte.
Iniciou na prática esportiva em virtude das fortes dores nas costas, que apareceram devido ao seu trabalho de dentista. De imediato, procurou uma academia. Em pouco tempo foi incentivada para participar do grupo de corridas da academia, completando sua primeira prova em 2006, na Maratona de Revezamento Pão de Açúcar.
Em 2007, depois que havia dominado a corrida de rua, procurou praticar a dança do ventre, uma atividade que, segundo Berenice, muito ajudou na parte esportiva e é por isso que continua até hoje. Segundo ela, a dança tem dado a leveza no corpo e muito tem ajudado nas corridas.
Seu primeiro troféu veio em 2008, na corrida do Clube Náutico, um momento marcante na sua vida esportiva, pois não esperava subir no pódio.
No ano de 2012 foi o ano que realmente veio a se dedicar as corridas de rua, passando a conquistar os primeiros lugares. As provas que obteve os melhores resultados foram as provas de Cross (terreno fariado), entre elas, o Xterra e o Caprius Cross. 
Em 2014, conquistou o recorde do Circuito Cearense de Cross Country, na sua 24º edição, completando o percurso com 7.200 metros no tempo de 43min e 51seg.
É por essa força, determinação e resultados, que a Caprius escolheu a atleta Berenice Venâncio da Silva para o Destaque da Semana.

Noval Batista Cruz é coordenador do Tempo Livre-Espaço de Consciência Corporal e Ancestralidade Africana e vem desenvolvendo trabalhos de consultorias de executivos e ministrando aulas teóricas-práticas de Auto-Gestão. Também atua como personal treiner e massoterapeuta, aplicando massagem utilizando-se das técnicas do do-in, shiatsu, quiropraxia e ayurvédica.
Outra característica do Norval é ser vegetariano há mais de 30 anos, não usa nenhum produto animal, nem de seus derivados.
Hoje, com mais de 50 anos desfruta de uma saúde invejável, seus feitos são inúmeros! Acredito que poucos atletas conseguirão igualar as suas marcas de forma tão natural.
No seu currículo profissional podemos citar alguns pontos importantes. Trabalhou como funcionário do Banco do Nordeste durante 21 anos; é graduado em Educação Física, pela Universidade Católica de Salvador e Pós-graduação em Treinamento Esportivo pela UNIFOR. É e Doutor e Mestre em Educação pela UFC-FACED. Tem especialização em Dinâmica de Grupo pelo CDH. No período de 15 a 19 de dezembro de 1997, apresentou trabalho científico (Consciência Corporal: Uma abordagem teórico-vivencial) no VI Taller Internacional “Haciala Educación Del Siglo XXI”, em Havana, Cuba.
Na área física e esportiva, Norval conseguiu realizar um excelente currículo, mas o que nos salta os olhos são as variedades de atividades desenvolvidas. 
Para comemorar seus 30 anos de vegetariano, pedalou de bicicleta de Fortaleza a cidade de Lençóis, na Bahia. Foram 1.800km percorridos em 12 dias, com uma alimentação somente de frutas. Isso dentro de um projeto desenvolvido por ele chamado “100 dias de frutas”. 
Em 2011, ficou 21 dias recluso, no Sitio Ingá, em Guaramiranga, sendo 7 dias sem nenhuma ingestão de alimentos, mais 7 dias só com água e mais 7 dias com sucos de frutas.
Como atleta de atletismo já foi campeão brasileiro dos 5.000m rasos, campeão Norte/Nordeste dos 10.000m rasos; 5º lugar geral no 1º Campeonato Sul-Americano de Maratonas (42.192m); campeão na categoria Marter B na Staten Island Half-Marathon (21.500m) – Nova York, em 1997 e 7º lugar da categoria Máster na Ultramaratona de Cubatão (100Km). Completou 27 maratonas, sendo 2h 27min, na maratona de Brasília, em 2006, seu melhor tempo. Por sinal, uma excelente marca! Em 16Fev14, realizou o 24º Caprius Cross e se classificou em 1º Lugar na sua categoria.

Como triatleta, já realizou 3 meio Ironmann, pela FETRIECE e participou do Mundial de Triathlon, em Funchal-Portugal.

Norval é um estudioso e usa o seu corpo para seus trabalhos empíricos.  Defende a busca da longevidade pela dieta, onde pretende viver aproximadamente 120 anos.
Por essas atividades e esse currículo esportivo que a Caprius indica para o Destaque da Semana. Parabéns!